terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sabonetes


Essa banda aí é minha conterrânea. Os rapazes de Curitiba estão juntos desde 2004, mas só lançaram um álbum com uma gravadora em 2010. Escutei o CD semana passada e achei os caras geniais. Eles recuperam uma parte do rock brasileiro que achava estar perdida no passado, mas colocam toques de rock alternativo moderno, que em algumas músicas está mais presente e em outras menos. Na primeira vez que escutei, certas faixas me lembraram o som dos Los Hermanos, outras do Titãs. Depois que ouvi mais vezes, pude reparar os toques que fazem essa banda única. Gostei muito da música "Descontrolada", que ao contrário das que citei é mais moderna, bem daquele tipo rock dançante que eu adoro (pra ficar claro, pra mim praticamente todo rock com um chimbal aberto bem marcado já é pra se jogar na pista). A faixa "Boleros" é uma das baladas que fazem parte do repertório, nome sugestivo, não? Letras que contam casos e causos amorosos ou situações cotidianas, são o que predominam nas músicas. Tudo bem discontraído. E esse nome um tanto original? Segundo eles surgiu por uma brincadeira, provavelmente uma interna né? Eu não sei vocês, mas eu estou morrendo de vontade de ir a um show deles agora!

Links:
- Sabonetes no Last
- Sabonetes no MySpace

Um comentário:

  1. Anaa muuito legal seu blog.. ameei (: Parabeens tenho certeza que ainda vai ter muuitos fans heheheheh e guuria essa banda sabonetes vai tocar naquela festa que te falei da ufpr pros calouros!! Nossa muita conhecidencia. Beejo :** amo te Pami

    ResponderExcluir