sábado, 25 de dezembro de 2010

Tulipa Ruiz



Olá, pessoal. Como passaram o natal? Muitos presentes? Músicas da Simone? O especial do Roberto vai começar daqui a pouco... inédito! Então, parando com as ironias, vou começar minhas postagens oficiais com algo que não é muito comum que eu me interesse: música brasileira. Eu admiro muito a cultura brasileira, mas se alguém pegar meu iPod verá a quantidade ínfima de músicas made in Brazil por lá. Ontem enquanto descansava de ajudar minha mãe na faxina em casa, entrei no Move That Jukebox (meu site favorito de música, acho que se alguém entrar lá vai esquecer aqui na hora...) e vi que essa cantora Tulipa estava em quase todas as listas de melhores do ano e eu como não posso me sentir desatualizada já fui baixar o CD que tanto falavam: Efêmera. Descobri então que a cantora paulista começou na carreira há pouco tempo, mas já foi parar no topo da lista dos admiradores da MPB moderna e que além de cantora, Tulipa é desenhista e como imaginei fez a arte da capa! Só consegui ouvir o CD inteiro hoje e admito que me surpreendi. A primeira música, faixa-título do CD, é uma balada muito gostosa. Algumas músicas desse estilo apareceram e me fizeram lembrar de Maria Rita (uma das poucas cantoras brasileiras que você encontraria no meu iPod), até que comecei a ouvir músicas realmente dançantes! A faixa "Brocal Dourado" tem até algumas batidas eletrônicas no fundo, que não desviam do padrão da música. Muitas letras divertidas, não muito distantes das que estão aparecendo nessa nova MPB e o que mais me cativou foi a voz da cantora, muito suave e que não se sobrepõe à melodia simples e envolvente. É isso. Quem se interessou não pense duas vezes e vá ouvir! Lembrando que esse não é meu estilo favorito, mas me agradou muito e espero aumentar as reproduções de Tulipa Ruiz no meu iTunes! Beijos, até a próxima.

Links:
- Tulipa no MySpace
Tulipa no Last
- Tulipa no Twitter 
- Move That Jukebox

4 comentários:

  1. Tá, juro que não vou falar dos erros de português! =X HAuHauhUAuHA o texto foi bem construído, e vou escutar pra ver se me atrai, 'mpb moderna' não é muito minha praça, mass.... ok, nada moderno é minha praça, sou a pessoa mais careta que eu conheço... u_u...Te amo!

    ResponderExcluir
  2. mas tem que falar! pra mim tava tudo certo... hihi

    ResponderExcluir
  3. Ana, entrei no link e também gostei muito de ouvir a musica "Efêmera", mais ainda a "Pedrinho". Tá aprovado sua dica inicial de MPB (voce ainda ainda vai entrar para essa minha "tribo"). Sobre a Ms. Ruiz ainda destaco que é muito boa mesmo, a interpretaçao dela de "Black is Beatiful" que me fez viajar no tempo (velhinho nao tem jeito viaja para tras mesmo né!) com as lembranças da Elis (mae dessa moça Maria Rita que voce cita gostar)interprete dessa "jóia" de música. Resumo da "ópera" gostei muito.Já sobre as bandas, vou tentar com mais calma, pois tenho medo de gostar e mais ainda de ficar "viciado" nesses "gringos", vide "Black Eyed Peas". Beijos Papi

    ResponderExcluir